Já pensou em ganhar uma grana extra com aluguel para motorista de aplicativo? A 99 permite que você faça isso! A empresa não cobra taxa e o locador é livre para negociar com o profissional. Uma iniciativa de compartilhamento de carros (carsharing) da 99 permite que proprietários de veículos ganhem uma renda extra com aluguel. Mais conhecido como 99Loc, que nada mais é do que um sistema de intermediação de aluguel de carros, que começou a operar há dois meses em Belo Horizonte, mas o intuito é ampliar essa modalidade para outras cidades. Segundo a empresa, já existem 70 usuários cadastrados e 500 carros disponíveis.
- Cartão de crédito PAN, Mastercard e Serasa eCred: conheça as vantagens dessa parceria
- Banco Inter: conheça os benefícios e as possibilidades de aumento de limite do cartão de crédito da instituição
- Dicas infalíveis para conseguir um aumento de limite no cartão de crédito Santander SX
Conheça a 99
Inaugurada em 2012 por Ariel Lambrecht, Renato Freitas e Paulo Veras, em São Paulo, a 99 possui o objetivo principal de conectar taxistas e passageiros. Nos últimos anos, a companhia ampliou, criando assim novas categorias de serviços.
Atualmente, a 99 é uma das concorrentes da Uber, ela fornece aos seus clientes além do 99Táxi, o 99Pop que serve para viagens com motoristas particulares. No ano de 2018, a 99 foi adquirida pela Didi, responsável por serviços de transporte via aplicativos em mais de mil cidades do mundo.
A própria empresa afirma que a intenção da 99 é “impactar positivamente a população, tornando o transporte mais barato, rápido e seguro para passageiros e o dia a dia mais rentável e tranquilo para motoristas através da tecnologia”. E não é somente isso, a empresa tem como seu principal pilar os valores como a preocupação com as pessoas, geração de impacto no mundo, transparência e autenticidade.
Alguns dados da empresa merecem destaque, tais como: no Brasil a 99 é responsável pela conexão de 14 milhões de passageiros a 300 mil taxistas e motoristas.
No próprio app da 99, a pessoa aluga um veículo para um motorista de aplicativo. Do lado do proprietário, ele ganha uma renda extra, enquanto o profissional pode encontrar um carro com condições melhores do que em locadoras convencionais. Com relação ao preço, a 99 não interfere, fica em aberto, livre para negociação. A 99 só faz a intermediação, mas não cobra taxa de ambos.
Requisitos necessários
Não é exigido do interessado um número mínimo de carros para ser frotista. Só é necessário que o veículo atenda aos requisitos da plataforma em Belo Horizonte. No caso da categoria 99pop, precisa ter quatro portas e ano de fabricação de 2008 em diante. Quanto à categoria 99Confort, os modelos de carro precisam ser do ano 2012 em diante, como o caso do Chevrolet Cruze, Ford Versa S 1.6, Ka Sedan SE 1.5 ou Volkswagen Voyage, por exemplo.
Vale destacar que essa oportunidade vale tanto para empresas como para pessoas físicas. Ou seja, quem tem um carro que fica parado durante a semana e utiliza apenas aos sábados e domingos, poderia alugá-lo e ganhar uma grana extra. O frotista tem autonomia para escolher o melhor método de trabalho para o seu negócio: pode decidir se quer realizar análise de crédito, solicitar cheque caução ou cartão de crédito, dentre outros critérios que você quiser. A conexão entre o motorista parceiro e os donos de veículos é feita através de dados de aproximação geográfica entre os dois.
Fique atento!
É importante prestar atenção no seguinte detalhe: a 99 não fica encarregada por qualquer dano ou prejuízo que talvez ocorra ao alugar seu automóvel. Caso o veículo sofra qualquer problema, o mesmo precisa ser resolvido entre o locador e o locatário. É o que diz o Termo de Serviço da 99.
A oferta de terceirização de frota da 99 faz parte do Driver LAB, que é uma iniciativa de baratear os custos operacionais e oferecer mais possibilidade de ganhos aos motoristas. Com relação àqueles que alugam, tem como principal benefício receber o valor do aluguel diretamente dos ganhos dos motoristas parceiros que utilizam seus carros.
“O 99Loc permite que os motoristas parceiros tenham mais acesso à principal ferramenta de trabalho: o carro. Também é uma oportunidade para locadoras e até pessoas físicas alugarem seus veículos com praticidade e segurança para condutores de app”, menciona Thiago Hipólito, que é o diretor da Driver LAB da 99.
- Renner, C&A, Leader e outras lojas apostam em cartão de crédito emitido imediatamente, confira
- Itaú divulga cartão de crédito Iti com R$ 10 mil de limite e zero taxas
Viu como é fácil ganhar uma renda extra com seu próprio carro, sem precisar sair de casa?! Não perca mais tempo e cadastre-se agora mesmo na plataforma da 99 para começar a ganhar dinheiro ainda hoje.
Fonte: Carro Esporte Clube / Canaltech | Imagem: Diário do Nordeste / 99