Home > Emprego > Americanas divulga mais de 400 oportunidades de trabalho em parceria com a Unicef

Americanas divulga mais de 400 oportunidades de trabalho em parceria com a Unicef

A Americanas se uniu à iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Com a parceria, as lojas Americanas, suas plataformas digitais e de logística e a fintech Ame Digital começaram a disponibilizar mais de 400 oportunidades para diferentes níveis de formação no site do 1MiO.

O objetivo da iniciativa é juntar órgãos internacionais, empresas, instituições de ensino e a sociedade civil para criar 1 milhão de oportunidades em dois anos no país, remediando os efeitos da crise entre jovens vulneráveis entre 14 e 24 anos.

A organização tem como objetivo principal atender quatro pilares: acesso à educação de qualidade; inclusão digital e conectividade; fomento ao empreendedorismo e protagonismo; e acesso ao mercado de trabalho.

A Americanas agora se uniou a outras companhias, como Bayer, CI&T, Azul, BTG Pactual, Claro, Cognizant, Google, Magalu, P&G, Microsoft e Movile.

Os parceiros disponibilizam oportunidades dentro dos pilares da iniciativa, seja por acesso ao mercado com vagas ou cursos que aumentem suas chances de se inserir no mercado de trabalho.

As vagas são para diferentes níveis de formação, em lojas físicas e centros de distribuição espalhados pelo Brasil ou nos escritórios administrativos das empresas do Universo Americanas. Os cargos são para analista, operador de loja, supervisor e estagiário, e diversos outros.

De acordo com a Anna Saicali, CEO da Inovação e Futuro, organização de inovação do Universo Americanas, a capilaridade do negócio é um motivo de orgulho, mas aumenta a responsabilidade social como marca empregadora.

“Reforçamos essa grande rede de colaboração para promover a empregabilidade destes jovens que tem encontrado muita dificuldade para inserção no mercado de trabalho”, comenta Anna.

Além das vagas da Americanas, o site da iniciativa possui mais de 2 mil oportunidades de carreira e 138 cursos gratuitos.

Fonte: Exame – imagem: Davi Pinheiro