Home > Cartão de Crédito > Banco Neon lança programa de cartão de crédito para MEI

Banco Neon lança programa de cartão de crédito para MEI

É comum que o MEI (microempreendedor individual), ao início do negócio, passe por dificuldades para estruturar a empresa e fazê-la crescer. Pensando nisso, o Banco Neon lançou o programa MEI Fácil, que tem o objetivo de levar tranquilidade e simplificar a relação com a burocracia e serviços financeiros para o microempreendedor.

Essa nova plataforma disponibiliza aos seus clientes uma maneira de olhar para o próprio negócio e investir em equipamentos, insumos, ter um maior poder de barganha com fornecedores, fazer investimento em capital de giro, entre outros ativos que poderão colaborar na transformação da empresa.

Isto é,  ter um cartão de crédito para MEI quer dizer que você pode investir mais capital na empresa, que representa um dos principais fatores responsáveis pelo sucesso de um negócio. Importante ressaltar que o uso do cartão de crédito deve sempre ser feito de maneira cautelosa e com responsabilidade, senão, há risco de se endividar e acabar prejudicando a situação da empresa.

Cartão de crédito para MEI

Uma das principais vantagens do cartão de crédito para MEI é que ele é isento de anuidade e não possui mensalidade. A bandeira é Visa e ele pode ser usado internacionalmente. A partir do momento em que você ativa sua Conta MEI Fácil com o depósito inicial, após o valor ser compensado, dois cartões serão gerados: o físico e o virtual.

O cartão físico funciona como um cartão de crédito tradicional, porém, pode ser aproveitado somente em estabelecimentos físicos, ou seja, quando você faz uma compra e paga utilizando a maquininha de cartão.

Antes de almejar o cartão de crédito para MEI do Banco Neon é necessário baixar o aplicativo e abrir uma conta digital. Assim que sua conta estiver pré-aprovada para ter o cartão de crédito MEI, a proposta aparecerá no aplicativo e você pode prosseguir com a solicitação.

Como solicitar

Para aumentar as suas chances de ter o cartão de crédito MEI Fácil, confira algumas dicas de ações que são levadas em conta durante a avaliação de toda a jornada da sua empresa:

  • Mantenha sempre seu MEI regularizado;
  • Pague o imposto DAS em dia;
  • Continue movimentando a sua Conta MEI Fácil.

Como mencionado anteriormente, o primeiro passo é baixar o app do MEI Fácil. Lembrando que se a sua conta não estiver na situação de pré-aprovada,  não desista, pois isso não é definitivo.

Lembrando que a Conta MEI Fácil permite que receba dos seus clientes por meio de boletos de cobrança ou através de transferência bancária (TED, Pix e entre contas MEI Fácil ou Neon). Também tem como receber pagamentos com maquininhas de cartão.

Fonte: noticiasconcursos   Imagem: Reprodução Internet