Dicas infalíveis para conseguir um aumento de limite no cartão de crédito Santander SX

Os cartões de crédito digitais e sem anuidade se tornaram os queridinhos no país através dos bancos digitais e fintechs. Porém, também há bancos tradicionais que estão ganhando espaço neste nicho e oferecendo aos clientes opções semelhantes. Um desses bancos é o Santander, que vamos falar hoje! 

Anúncio

Se você é um cliente do Santander SX, aqui vamos dar algumas dicas de como aumentar o limite do seu cartão e poder comprar mais com ele.

O que é o limite emergencial de crédito?

Além do limite de crédito normal, existe o limite emergencial ou Overlimit. Trata-se de um limite de crédito extra, oferecido pelo banco quando você faz uma compra que ultrapassa o limite de crédito disponível no cartão.

Anúncio

A análise e aprovação do limite emergencial de crédito é feita a cada nova compra, de forma online, e está sujeita a análise de crédito. No entanto, esse limite emergencial de crédito não fica disponível para visualização no aplicativo.

Como aumentar o limite do Santander SX

Agora a informação tão esperada, você vai saber como aumentar o limite. De acordo com o Santander, o seu perfil é avaliado regularmente, e sempre que possível, o banco disponibiliza um limite mais adequado ao seu perfil.

E caso você esteja satisfeito com o seu limite e não queira mais aumentos, você também pode ligar na central de atendimento do Santander e pedir o bloqueio desses procedimentos.

Anúncio

Finalmente, vamos às dicas para aumentar o limite do Santander SX.

Use pelo menos 50% do cartão de crédito

O cartão Santander SX possui anuidade, porém para você não pagar a taxa, basta usar pelo menos R$ 100 do seu limite de crédito por mês. Além disso, você tem mais chances de ganhar um aumento de limite usando pelo menos 50% do seu limite de crédito por meses consecutivos.

Anúncio

Ou seja, usando uma boa parte do seu limite de crédito, você tem mais chances de receber a aprovação no aumento do limite. Em alguns casos, o aumento do limite é até dado automaticamente.

Pague suas faturas em dia e no valor total

Anteriormente, te encorajamos a usar o seu limite de crédito. Porém, não adianta usar o limite e não conseguir pagar a fatura. Portanto, fique sabendo que para o Santander considerar um aumento de limite para você, é necessário estar sempre em dia com as suas contas.

Para isso, você deve pagar integralmente a fatura dentro do prazo de vencimento. E claro, não só para aumento do limite, esse hábito é também um conselho importante para as suas finanças, pois o parcelamento ou atraso da fatura geram juros e podem se tornar uma bola de neve.

Mantenha suas contas em dia

Além de pagar em dia e integralmente a fatura do seu Santander SX, ter um bom score de crédito é um importante diferencial. Para isso, você deve manter em dia o pagamento de todas as suas dívidas. Desde a conta de telefone e energia elétrica até as faturas dos cartões de crédito.

Caso em um mês ou outro você tenha problemas financeiros, procure se equilibrar ao máximo, para não deixar seu nome cair no SPC e Serasa. Você pode estudar a possibilidade de renegociar uma dívida para se manter com o CPF sem restrições.

Mantenha sua renda atualizada

Teve um aumento de salário? Algum novo tipo de rendimento? É fundamental atualizar essas informações no banco Santander. Isso porque, o banco saberá que você está podendo gastar mais, e as chances de aumentar seu limite serão maiores. Para comprovar o aumento nos rendimentos, é aceito o holerite, extrato bancário ou imposto de renda.

Caso você seja correntista do banco, acesse o App Santander e vá em Menu > Santander ON > Minha Renda. Já os não correntistas devem acessar a Central de Atendimento Santander no telefone 4004-3535 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 702 3535 (Demais Localidades) e clicar na opção 2. Após isso, insira sua senha de 4 Dígitos, escolha a Opção 5 > Opção 4 > Opção 2.

Evitar fazer muitas solicitações de aumento de limite

Fique atento, essa dica é importante para o Santander e para seu próprio score de crédito. Se você solicitou um aumento de limite pelo aplicativo e foi recusado, aguarde pelo menos 6 meses para solicitar um novo aumento de limite. Nesse período, vá usando nossas dicas para aumentar o seu score de crédito e consequentemente suas chances, além de seguir as dicas de uso do seu cartão Santander SX.

Dica para correntistas do Santander:

Os correntistas do banco têm dicas extras para aumentar o limite do cartão de crédito Santander SX.

Abaixo, você pode conferir as que separamos especialmente para você!

Movimente a sua conta

Caso o seu Santander SX seja atrelado a uma conta corrente, o banco também leva em conta o comportamento do cliente na sua conta para conhecer melhor o perfil consumidor. Sendo assim, uma das maneiras mais fáceis de conseguir um limite é movimentando a sua conta.

O banco faz uma análise da conta corrente antes de decidir ou não sobre a  liberação de mais crédito para o cliente. Através da conta corrente eles verificam se você paga suas contas em dia, antes do prazo ou com atraso, além do quanto você gasta por mês em relação ao quanto ganha.

Faça a portabilidade do salário

Ainda na perspectiva de movimentar a conta, a portabilidade de salário pode ajudar muito a ganhar um aumento de limite. Isso porque a portabilidade garante a movimentação da conta bem como a análise do banco sobre a sua receita.

Pague a fatura em débito automático

Uma dica muito importante para ganhar um aumento de limite no cartão de crédito Santander SX é cadastrar a fatura do cartão no débito automático. Isso ajuda o banco a conhecer mais o seu comportamento financeiro e ter mais segurança em relação ao seu pagamento.

Como aumentar manualmente o limite do Santarder SX

Está decidido a pedir ao Santander um aumento de limite? Você pode solicitar através do aplicativo do Santander. Para isso, siga o passo a passo:

Acesse o menu do App Way e clique em Limite > Solicitar + Limite.

É correntista? Então você pode remanejar o limite da conta e dos cartões de crédito através do App Santander. Para isso, basta ir ao menu do App Santander > Santander On > Meus limites. 

Agora você já tem dicas suficientes para conseguir um aumento de limite no seu Santander SX. Não perca mais tempo, comece já a segui-las e se prepare para solicitar seu aumento. Boa sorte!

Fonte: Oficina da Net   Imagem: Reprodução Internet

Anúncio
Anúncio