Empréstimo do Banco Digital Nubank: banco digital divulga linha de crédito, veja como contratar

O Nubank é um banco digital digital que promete sempre trazer facilidades de serviços aos seus clientes. Entre disponibilizar cartões de crédito, seguro de vida, e uma conta bancária totalmente virtual, a fintech também libera um empréstimo pessoal com excelentes condições. O cliente que contratar o serviço pode antecipar as suas parcelas e receber descontos fazendo isso. Ao realizar uma ação como esta, o cidadão paga sua dívida antes do previsto e com um valor menor.

Anúncio

Sobre o empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal do Nubank está disponível desde fevereiro de 2019, e possibilita ao usuário uma maior autonomia e segurança no decorrer do processo. Ou seja, a pessoa conta a transferência do banco digital em todas as etapas da solicitação. 

No aplicativo do Nubank é possível realizar simulações, para poder ver o valor das taxas de juros do empréstimo pessoal. Você também pode escolher a data de pagamento, além do número e do valor das parcelas. No decorrer da contratação, banco digital também disponibiliza as informações de forma clara, para o cliente ter real noção do que adquire. 

Anúncio

Logo após confirmar o empréstimo pessoal, o dinheiro entra na conta do Nubank imediatamente. Com relação ao pagamento das parcelas, as mesmas ocorrem em débito automático. Ou seja, sempre próximo à data de vencimento, é preciso ter dinheiro na conta.

Se porventura o cliente não possuir dinheiro suficiente na conta, o Nubank vai enviar um lembrete do pagamento. O usuário pode contar com uma carência de até 90 dias para pagar a 1ª parcela. Inclusive, é possível pagar o empréstimo pessoal em até 24 vezes.

Como solicitar o Empréstimo Nubank

Aprenda, no artigo a seguir, como funciona o empréstimo e como fazer uma simulação de forma simples e rápida.

Anúncio

Antes de simular e contratar

É importante ter em mente que a funcionalidade de empréstimo do banco digital pode ainda não estar disponível para todos os clientes. Segundo o Nubank, a liberação desse recurso acontece aos poucos, à medida que a instituição analisa o perfil de seus clientes.

Como simular e contratar o empréstimo Nubank?

O processo de simulação e contratação é bastante simples e pode realizado diretamente pelo aplicativo do banco instalado em seu celular.

Anúncio

Passo 1: abra o aplicativo e procure entre os atalhos da tela inicial a opção “Empréstimo”.

Passo 2: toque no botão “Simular empréstimo”.

Passo 3: nas próximas duas telas, você poderá selecionar o motivo do empréstimo bem como o seu tipo — pessoal ou com portabilidade de salário (opção só disponível para quem recebe diretamente o salário no Nubank).

Passo 4: na tela seguinte, você poderá fazer a sua simulação; digite o valor que você deseja pegar emprestado, o número de parcelas e a data do primeiro pagamento.

Passo 5: depois de inserir os dados, vem uma das partes mais importantes, que é verificar a taxa de juros, as condições do empréstimo, bem como o valor total a ser pago ao final do período.

Passo 6: a próxima tela vai exibir algumas informações importantes relacionadas ao seu empréstimo; leia atentamente todos os pontos antes de confirmar.

Passo 7: depois da leitura, você pode tocar no botão que vai aparecer na base da tela; o aplicativo vai exigir a sua senha e em seguida o valor solicitado será transferido diretamente para a sua conta.

Quais as taxas de juros do empréstimo?

Essa é uma dúvida comum que é muito importante antes de contratar o seu empréstimo. De acordo com a própria instituição, as taxas de juros são diferentes e personalizadas conforme o perfil de cada correntista. Esse é o motivo pelo qual o aplicativo oferece uma forma fácil de simular a funcionalidade e deixar muito claro quanto o cliente vai pagar ao final do período contratado.

Entretanto, a instituição garante que se esforça para fazer com que as taxas médias estejam sempre abaixo do que é oferecido pelo mercado. Também é importante destacar que todos os custos do empréstimo estão listados no Custo Efetivo Total (CET), o que inclui os juros e o imposto obrigatório (IOF) que precisam estar especificados no contrato.

O que acontece se eu atrasar o pagamento do empréstimo?

No caso de o pagamento das parcelas do empréstimo não acontecerem na data de vencimento contratada pelo aplicativo, o correntista fica com o valor em atraso e é cobrado uma multa fixa de 2% e juros. Esses valores são atualizados e exibidos no aplicativo até a quitação total do débito em aberto.

Uma dica importante na hora de pagar a parcela do seu empréstimo é considerar o tempo que o dinheiro demora para cair no caso de depósito por pagamento de boletos. Pode demorar até 3 dias úteis para o valor ser reconhecido. Sendo assim, o ideal é se organizar para que não aconteça a incidência de juros e multa sobre o empréstimo.

Por fim, também destacamos que o empréstimo contratado pode ser cancelado em até 7 dias do pedido. Para o pedido ser efetivado, é necessário ter na conta o valor total emprestado mais as taxas de IOF, o imposto que incide sobre toda operação financeira.

Fonte: TecMundo – Reprodução/Internet

Anúncio
Anúncio