Empréstimo PicPay: veja o passo a passo de como solicitar o seu


Você sabia que a carteira digital do PicPay já oferece o serviço de empréstimo? Isso mesmo! Neste artigo, vamos te mostrar de forma  detalhada como funciona, quais as vantagens e como você pode solicitar o seu empréstimo PicPay. Acredite: é mais fácil e rápido do que você pode imaginar.

Anúncio

Precisa de um dinheiro extra para cobrir alguma conta ou até mesmo para fazer alguma viagem específica? Com a elevação do número de bancos e carteiras digitais, é possível solicitar empréstimos com mais facilidade e menos burocracia por meio de aplicativos. Se você possui uma conta no PicPay, confira como solicitar um empréstimo diretamente da página inicial do app.

Fique por dentro de tudo e aprenda a solicitar o seu empréstimo PicPay! Basta continuar a leitura deste artigo até o final e saberá como garantir um dinheiro extra para sair do vermelho ou realizar aquele sonho.

Anúncio

Conheça melhor a PicPay

Trata-se de uma das fintechs mais influentes no país. Já é tão popular que diversos estabelecimentos virtuais aceitam pagamento através do aplicativo PicPay, no smartphone.

Durante o ano de 2020, muitas lives beneficentes foram feitas por grandes artistas e na maioria delas, estava o QR code do PicPay para que o telespectador pudesse doar de forma prática e rápida.

Foi exatamente esse diferencial, o QR code integrado, que fez o PicPay ganhar tanto destaque! Fundada em 2012, no Espírito Santo, a fintech segue investindo em tecnologia para ser uma das melhores do segmento.

Anúncio
Have you heard about online shopping. Handsome curious man showing smartphone and credit card, looking impressed and intrigued while standing over gray background. Man wants to buy phone in credit.

Como contratar o Empréstimo PicPay?

Simular e contratar um empréstimo no PicPay é um processo simples de ser feito. O aplicativo da carteira digital oferece uma área dedicada a isso que pode ser acessada diretamente da página inicial.

Todavia, é crucial lembrar que os empréstimos concedidos pela plataforma só estarão disponíveis para clientes pré-aprovados. Confira abaixo como simular e contratar:

Anúncio
  1. Primeiramente, abra o aplicativo do PicPay;
  2. Na sequência, procure pelo ícone “Pedir empréstimo” e clique em “Empréstimo Pessoal“, para verificar se existe alguma oferta disponível para você e inicie a simulação;
  3. Caso você tenha crédito com alguma instituição financeira parceira do PicPay, o valor disponível será exibido na tela. Toque na opção e informe qual seu objetivo com o dinheiro;
  4. Na tela de simulação, o cliente pode optar por quantas parcelas deseja pagar, qual valor quer adicionar à carteira e todos os detalhes sobre os juros e taxas inclusos. Por fim, para contratar o empréstimo, aceite os termos e clique em “Contratar empréstimo“.

Pronto! Agora você já sabe como solicitar um empréstimo pelo aplicativo do PicPay. Após a aprovação, o dinheiro será depositado na sua carteira em até 24 horas.

É necessário ressaltar que, apesar de o dinheiro ser depositado diretamente na sua carteira digital, o empréstimo é feito por empresas parceiras.

O Banco Original estaria emprestando o valor no qual está disponível para mim após análise de crédito da instituição, por exemplo.

Devido a isso, é mais difícil que negativados consigam solicitar empréstimos, já que sua conta passa por um processo de análise para saber se há ou não condições de pagar pelo valor recebido.

No tempo em que os bancos fazem essa verificação, pode ser até que nenhuma oferta esteja disponível para você ainda.

Quantos empréstimos posso fazer?

De acordo com o PicPay, cada cliente pode contratar até seis empréstimos de uma só vez. Porém, é necessário ter limite disponível no app para isso.

Quais taxas estão inclusas na contratação?

A plataforma afirma que as taxas de juros e o Imposto sobre Operação Financeira (IOF) já estão inclusos na contratação. Ao simular o empréstimo, é possível conferir todos os detalhes diretamente pelo aplicativo, até mesmo quanto ficará o valor ao somar todas as parcelas.

Fonte: Picpay e Tecnoblog – Imagem: Reprodução/Internet

Anúncio
Anúncio