Inter, Nubank ou C6 Bank: saiba qual banco possui a melhor conta digital e cartão de crédito com mais vantagens


Com o avanço das tecnologias de pagamento, mais bancos estão criando soluções digitais para seus negócios. Esse é o caso dos bancos digitais, que estão cada vez mais em alta com suas taxas zero e a facilidade de abertura de contas. A popularização desse tipo de banco se deve ao avanço da internet e ao uso dos smartphones. Isso fez com que empresários enxergassem excelentes oportunidades de oferecer soluções bancárias na palma da mão. E hoje você consegue realizar todo tipo de transação por aplicativo de forma rápida e prática.

Anúncio

O que são as contas digitais?

As contas digitais são contas de bancos que disponibilizam todos os seus serviços de forma digital, geralmente através de um aplicativo. Para realizar a abertura de uma conta digital, deve-se apenas cadastrar seus dados e incluir fotos de seu documento de identificação.

A conta digital é igual a uma convencional. A diferença é que não existem taxas para as transações, que são ilimitadas por serem feitas digitalmente. E é possível até mesmo solicitar cartões de crédito através do aplicativo.

Anúncio

Quais bancos online disponibilizam crédito?

Hoje em dia todos os bancos digitais disponibilizam a alternativa de cartão de crédito, basta fazer uma avaliação no aplicativo da respectiva agência. A análise será realizada baseada em uma análise pré-estabelecida e irá informar se será possível conseguir o crédito e o valor que estará disponível para uso.

Muitos desses bancos também liberam empréstimos, que por sua vez são analisados de acordo com documentos de comprovação de renda. Em alguns casos, como o Picpay, não existe a necessidade de comprovação para conseguir um empréstimo simples, envolvendo apenas uma análise do CPF.

Qual opção de contas digitais têm as menores taxas?

A seguir você tem as informações dos melhores bancos para se abrir uma conta digital:

Anúncio

Banco Inter

Esse banco existe desde 1994, mas teve toda uma modernização para atender as novas tecnologias do dia a dia. A conta do banco Inter não tem praticamente nenhuma tarifa, além de incluir um cartão de débito MasterCard, que poderá receber a função de crédito depois caso o cliente a solicite.

Esse banco também libera alternativas de depósitos sem cobrança, que podem ser feitas via boleto bancário. Você informa o valor, decide a data para pagamento e pode fazer quando desejar. Assim que o compensa, o valor fica em sua carteira para ser usado por seu cartão ou em outras transações.

Anúncio

C6 Bank

O C6 banco também se tornou popular com sua contracorrente sem taxas. Além de TEDs e todos os saques ilimitados, o cartão de crédito dessa agência já habilita o formato de pagamento por aproximação. Além de disponibilizar a C6 Taggy, uma tarja para efetuar pagamentos de pedágios.

Ele possui diferentes opções para contas de MEI com até 100 TEDS gratuitos todo mês. Após isso é cobrado apenas 4 reais por transação.

Nubank

Esse sem dúvidas é o mais completo da lista. O Nubank é o maior banco digital atualmente e disponibiliza soluções ótimas para seus clientes. Além de zero tarifas em seus serviços, os valores deixados em sua conta rendem muito mais que a própria poupança.

Outro recurso ótimo desse banco é a possibilidade de pagamento direto no app de boletos. Você consegue pagar boletos de água, luz, entre outros, apenas escaneando códigos no aplicativo e pagar com seu saldo em conta.

Fonte: No Detalhe – Imagem: Reprodução/Internet

Anúncio
Anúncio