Home > Empréstimo > Novidade! Conheça a modalidade de empréstimo que permite usar o celular como garantia

Novidade! Conheça a modalidade de empréstimo que permite usar o celular como garantia

Foi-se o tempo em que conseguir obter um empréstimo demandava um longo período de burocracia. Ao longo dos últimos anos e atualmente, as instituições tem andado cada vez mais na esteira das novas tecnologias, que facilitaram bastante o acesso à um determinado tipo de crédito.

Seja para colocar o orçamento em ordem, quitar alguma despesa inesperada ou mesmo retirar algum projeto do papel, a solicitação desse recurso financeiro está mais prática e simplificada, especialmente nesse contexto de distanciamento social. Agora, até mesmo seu celular pode ser oferecido como garantia, conforme e inovadora proposta da fintech SuperSim.

A empresa desenvolveu um serviço que possibilita ao cliente poder contar com financiamentos somente com a condição de entregar seu aparelho como garantia. Tal novidade já representa cerca de 70% dos empréstimos realizados. Além disso, o número de pedidos por essa modalidade de crédito cresceu nove vezes entre janeiro e setembro deste ano. A expectativa é que essa quantia triplique em 2021. 

Como funciona esse empréstimo?

De acordo com a fintech, o valor médio dos empréstimos aprovados neste formato é de R$ 600. Apesar de exigir seu celular como garantia, não precisa se preocupar, porque o processo é totalmente seguro e respeita a sua privacidade para proporcionar a melhor experiência possível. 

Desta forma, não é necessário entregá-lo. Após concordar com os termos do contrato, você irá instalar um aplicativo que permite à instituição bloquear o seu smartphone em caso de não pagamento.

Sobre a credibilidade e a segurança

A SuperSim garante que as informações dos clientes ficam totalmente protegidas, ou seja, ninguém terá acesso ao seu celular para ler mensagens, visualizar suas fotos ou conseguir qualquer outro dado que esteja no aparelho. Através do aplicativo, a fintech só conseguirá obter o código que possibilita fazer o bloqueio do seu smartphone.

Para ficar por dentro de dados mais detalhados sobre o serviço, conhecer a empresa e solicitar seu empréstimo pessoal, basta entrar no site oficial da SuperSim. Por lá, dá para tirar dúvidas, fazer simulações e ficar sabendo sobre uma série de conteúdos relevantes para a sua vida financeira. Aproveite!

Fonte: Edital Concursos Brasil     –     Imagens: Freepik e Blog Toro Investimentos