Home > Cartão de Crédito > Novidades Nubank! Agora é possível parcelar as compras feitas a vista. Saiba como

Novidades Nubank! Agora é possível parcelar as compras feitas a vista. Saiba como

Uma ótima notícia para facilitar a vida de quem faz uso do cartão para parcelar as compras. O Nubank acaba de lançar mais um recurso para os usuários do roxinho.

Trata-se do parcelamento de compras individuais, e a melhor notícia é que isso vale até para aquelas que foram feitas à vista, utilizando o cartão de crédito Nubank. O procedimento poderá ser feito direto pelo aplicativo do banco digital.

Desta maneira, o cliente tem a possibilidade de fazer uma compra específica na fatura, ainda que a loja não tenha oferecido esta alternativa no ato da compra.

No entanto, vale mencionar que a operação está sujeita a juros. Ainda assim, as taxas são inferiores às do crédito rotativo, tornando o pagamento da fatura mais prático e, assim, evitando dívidas futuras, uma vez que as tarifas da modalidade estão entre as mais altas praticadas no mercado.

fintech já possibilita o parcelamento do valor total ou parcial da fatura, mas a nova função permite o parcelamento de determinada compra. Assim, o recurso é uma boa pedida para quem se arrependeu de uma compra à vista que acabou ficando muito pesada na fatura, ou ainda mesmo para quem não teve a opção de dividir o valor ao fazer a compra.

O parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes, com o valor máximo de R$ 20 por parcela. A funcionalidade ainda se encontra em fase de testes, mas logo estará acessível para todos que fazem uso do cartão Nubank.

Como fazer o parcelamento de compras no cartão Nubank?

Conheça a seguir o passo a passo para fazer o parcelamento de uma compra específica na fatura do cartão de crédito Nubank:

  1. Entre pelo aplicativo Nubank;
  2. Escolha a fatura atual do cartão;
  3. Clique na compra que pretende parcelar, e em seguida, selecione a opção “Parcelar compra”;
  4. Confira os prazos e condições de pagamento e escolha a de sua preferência;
  5. Confirme a operação, e o valor da compra será atualizado automaticamente na fatura.

É necessário ainda ressaltar que, depois confirmar o parcelamento, não será dada a possibilidade de cancelamento da operação ou editar o número de parcelas da compra. Por outro lado, o cliente poderá antecipar as parcelas a qualquer momento que achar necessário e ainda receber um desconto no valor da compra.

Fonte: editalconcursosbrasil fotos: Dick-Wyn-Yong/thundercheats