Home > Empréstimo > Santander, Bradesco e Itaú: saiba qual banco oferece a menor taxa no cheque especial

Santander, Bradesco e Itaú: saiba qual banco oferece a menor taxa no cheque especial

O cheque especial pode até parecer uma ótima opção para quando o saldo da conta está zerado antes do fim do mês, entretanto ele também pode ser um perigo. Hoje em dia, o limite pré-aprovado disponibilizado pelos bancos é uma das linhas de crédito mais utilizadas, mas também uma das mais caras do mercado.

Atualmente, sua taxa média de juros pode ultrapassar os 300% ao ano. Dessa forma, depois de analisarmos a taxa mais acessível em bancos digitais, conferimos qual o menor juro no cheque especial em grandes bancos, como Itaú, Bradesco e Santander. Veja a seguir!

Sobre o Banco Bradesco

Banco Bradesco S.A. é uma instituição brasileira, constituído na forma de sociedade anônima, com sede em Osasco, em São Paulo. Foi fundado em 10 de março de 1943 em Marília, em São Paulo, por Amador Aguiar.

Em 2010, era a única instituição financeira privada no Brasil a estar presente em todos os municípios do país, com pelo menos uma agência ou posto de atendimento em cada uma das 5.564 cidades.

Sobre o banco Santander

O banco Santander é um banco tradicional, fundado em 1957, em Madrid, na Espanha.

O Santander já está no Brasil há 39 anos. Foi em 1982 que ele chegou ao país. Hoje em dia, é o único dentre os 9 maiores bancos do Brasil que tem capital estrangeiro!. Além disso, a instituição está entre os 10 maiores bancos brasileiros e os 20 maiores do mundo!

Ou seja: pode depositar a sua confiança no banco Santander. O empréstimo Usecasa é mais uma maneira que a instituição encontrou de facilitar o acesso ao crédito para os consumidores. Atualmente, mais de 60% da população encontra-se endividada, com o nome sujo no SPC e Serasa.

A seguir, você confere as características do empréstimo Usecasa. Leia com atenção e descubra se ele encaixa no seu perfil. Vamos lá?

Sobre o banco Itaú

O Itaú é o maior banco privado do Brasil, de acordo com o Banco Central. Até o segundo semestre de 2019, seu valor de mercado é de mais de R$ 92 bilhões. O Unibanco começou como uma empresa de produtos em geral, com sede em Poços de Caldas (MG) que, além de vender calçados e louças, também oferecia serviços financeiros.

Já o Itaú já nasceu como Banco Central de Crédito S.A, em São Paulo. Entre muitas fusões e aquisições, somente em 2008 é que foi oficializada a união entre Itaú e Unibanco.  Hoje, com 95 anos de existência, o Itaú é considerado o maior banco privado do Brasil e da América Latina e um dos maiores no mundo todo. 

Seus números, atualmente são:

  • 51 milhões de clientes no varejo (contas físicas e jurídicas);
  • 4.700 agências no Brasil e no exterior;
  • atuação em 21 países;
  • mais de 90 mil colaboradores;
  • mais de 95 mil acionistas.

Itaú x Bradesco x Santander: quem tem a menor taxa no cheque especial?

Em uma pesquisa do SPC Brasil junto com a CNDL informou que, entre 2018 e 2019, 20% dos consumidores brasileiros utilizaram o crédito do cheque especial. Além disso, destes, 43% afirmaram não saber as taxas de juros mensais cobradas pelo banco para uso dessa modalidade.

Por isso é tão importante ficar de olho nas taxas do seu banco. Até para saber se conseguirá pagá-las em caso de necessidade. Então, no caso do Itaú Unibanco, essa taxa é de 8,17% ao mês, e 150,41% ao ano. Já no Bradesco, as taxas são de 8,36% ao mês, e 162,10% ao ano, sendo a taxa mais alta da tabela. E, por fim, o Santander, cobra-se 8,23% ao mês, e 158,32% ao ano.

Concluindo, se for para escolher alguma dessas alternativas de bancos para usar o cheque especial, o Itaú seria a melhor opção. Ou então os bancos digitais como Banco Inter e C6 Bank, que têm taxas ainda menores. Entretanto, como dizemos anteriormente, o melhor é evitar esse tipo de situação, uma vez que mesmo as menores taxas, são bem altas.

Fonte: Seu crédito digital – Imagem: Reprodução/Internet