Home > Cartão de Crédito > Sonha em ter o seu cartão Nubank, mas está com o nome sujo? Agora você poderá! Entenda

Sonha em ter o seu cartão Nubank, mas está com o nome sujo? Agora você poderá! Entenda

Esta semana passou com uma ótima novidade para quem sonha em ter o seu famoso “roxinho” do Nubank, mas nunca conseguiu aprovação de crédito. O banco digital anunciou na última quinta, dia 18, o lançamento de um novo tipo de cartão de crédito voltado para pessoas desbancarizadas ou que estão com o nome sujo junto ao SPC e Serasa. Entenda:

A nova modalidade irá permitir que os próprios usuários adicionem limite ao cartão através do saldo disponível em suas respectivas NuContas. A partir daí, será possível realizar compras no crédito ou mesmo assinar serviços com base no valor aplicado. O serviço ainda está em fase de testes e, portanto, foi disponibilizado somente para alguns clientes. 

Além disso, o recurso contará com as principais funções de um cartão de crédito tradicional, tal como efetuar compras parceladas tanto em estabelecimentos físicos ou online, por exemplo. Aqueles que já estão com a opção liberada, devem fazer uma transferência de qualquer valor da conta do Nubank para o cartão. Assim, a quantia adicionada será o limite disponível para aquisições.

O processo é semelhante ao de cartões pré-pagos. A diferença é que ao usar o limite do cartão em uma compra, o valor depositado fica guardado junto à fintech até o momento em que o usuário pague a fatura, o que garante mais segurança para o banco. Desta forma, o montante adicionado no cartão que não for utilizado poderá ser resgatado a qualquer momento pelo cliente. 

Segundo Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, o objetivo com o novo produto é justamente estabelecer um vínculo com o consumidor que está dando os primeiros passos nesta modalidade, bem como viabilizar o acesso ao crédito para usuários negativados que precisam/desejam ter seu próprio cartão:

“Após algumas faturas e conhecendo mais dos hábitos de crédito deste cliente, conseguiremos oferecer limites de créditos pré-aprovados até que eles conquistem um valor que atenda suas necessidades”, declarou.

Fonte: Edital Concursos Brasil   –  Imagem: Pexels (Foto Editada)  / Imagens de dentro da matéria: X