Home > Empréstimo > “Usecasa” do Branco Santander: conheça os benefícios por trás dessa modalidade de empréstimo

“Usecasa” do Branco Santander: conheça os benefícios por trás dessa modalidade de empréstimo

Está procurando um empréstimo e tem um imóvel em seu nome? Esta pode ser a sua chance de garantir uma linha de crédito totalmente segura, com juros mais baixos e inúmeras outras vantagens. Você vai conhecer agora o Usecasa, o empréstimo com garantia de imóvel do banco Santander para Pessoa Física.

Você sabe que o Santander é um dos maiores bancos do mundo. O que isso quer dizer? Que a instituição financeira vai te proporcionar segurança e diversas vantagens para que você consiga realizar os seus sonhos.

O Banco Santander promove a modalidade “Usecasa”, esta que viabiliza utilizar qualquer imóvel quitado como garantia para obtenção de empréstimo. O Usecasa é um empréstimo com garantia de imóvel, que permite à pessoa com imóvel quitado solicitar um empréstimo com mais vantagens que as linhas de crédito convencionais.

No Usecasa, o Santander disponibiliza empréstimos a partir de R$ 30 mil na modalidade com garantia de imóvel, sendo possível quitar em até 20 anos. A taxa de juros é o maior atrativo nessa modalidade de crédito, pois ela é a menor entre as outras, sendo a partir de 0,95% ao mês, ao passo que  no empréstimo consignado é a partir de 2,27% ao mês e no empréstimo pessoal é de 5,15% ao mês.

Quais os benefícios do Usecasa?

Os benefícios ofertados pelo Santander no empréstimo com garantia de imóvel são:

  • A possibilidade de utilizar o dinheiro para o destino que desejar;
  • Pula a parcela: um mês no ano para não paga a parcela integral, apenas os prêmios do seguro;
  • Análise de crédito imediata;
  • Utilizar um imóvel próprio ou de terceiros para compor a renda;
  • Crédito de até 60% do valor do imóvel;
  • Parcelas são fixas.

Faça a simulação antes de contratar

De todos os passos da contratação de um empréstimo, a simulação é o mais importante para quem deseja manter a saúde financeira. Afinal, ninguém contrata uma linha de crédito para contrair dívidas, mas sim para solucionar problemas.

Dito isso, simular o empréstimo Usecasa antes de contratar se torna indispensável. Planejar os gastos antecipadamente é a principal maneira de não causar desequilíbrio no seu financeiro. Você sabe quais os riscos de perder o controle das finanças?

No site do Usecasa, onde você também fará a solicitação do seu empréstimo, você encontra a ferramenta de simulação. Ela é gratuita e bem simples de utilizar. Portanto, simule e confirme se o valor das parcelas realmente cabe no seu orçamento mensal, combinado?

Como realizar a contratação do Usecasa do Santander?

Para contratar o empréstimo com garantia de imóvel, é necessário realizar as seguintes etapas:

  • Simular e fazer a análise de crédito online;
  • Aguardar a resposta que sai na hora;
  • Caso o crédito seja aprovado, siga os passos da contratação na plataforma digital do Santander. 
  • Entrega dos documentos via upload;
  • Análise por especialistas dos documentos recebidos;
  • Agendamento de vistoria para análise do imóvel;
  • Após a vistoria, assinar o contrato e registrar no cartório;
  • Ao entregar o contrato registrado e a matrícula atualizada ao Santander, o crédito será liberado em até cinco dias úteis.

Vale a pena contratar o empréstimo com garantia de imóvel?

O indivíduo que quer contratar esse tipo de empréstimo deverá ter convicção  que terá fonte financeira suficiente para arcar com as prestações. Por mais que os juros sejam mais baixos em relação a outras linhas de crédito, o cliente colocará o seu imóvel como garantia. Portanto, em caso de não pagamento do empréstimo, estará correndo o risco de perder a sua casa.

Fonte: Seu Crédito Digital – Imagem: Reprodução/Internet