Home > Cartão de Crédito > Veja como aumentar o limite do Cartão Digio

Veja como aumentar o limite do Cartão Digio

O Digio é uma das melhores alternativas de cartões de crédito disponível atualmente no mercado. Isso porque ele é totalmente digital, internacional, não cobra taxa de anuidade e um dos mais generosos quando se trata de limite de crédito. Porém, você pode querer mais limite de crédito, além do recebido quando solicita o cartão, e se é esse o seu caso, aqui elaboramos diferentes dicas para conseguir um aumento de limite do cartão de crédito Digio.

Fique de olho em todos os detalhes, são oito coisas que você pode fazer para aumentar o seu limite do cartão.

Como aumentar o limite do cartão de crédito Digio?

Primeiramente é importante lembrar que você deve solicitar um aumento de limite apenas se necessário. Isso quer dizer que você tem uma renda que lhe permite gastar mais, porém seu limite está abaixo dela. Não sendo dessa maneira, não é uma boa ideia, pois você pode acabar gastando mais do que pode arcar, e a pior coisa para seu score de crédito é ter dívidas não quitadas.

Tendo em vista essa observação, saiba que você pode melhorar seu score interno com o Digio com algumas dicas, procurando aumento de limite, ou também pode pedir o aumento do limite do cartão de crédito Digio através do aplicativo, embora essa seja a última recomendação.Muitas vezes o banco digital nega o aumento e, por esse motivo, a melhor forma é esperar que a própria empresa lhe conceda naturalmente o aumento.

Dica 1: Use o máximo do seu limite

Por que o banco lhe daria mais limite se você não usa o que já está disponível? É uma pergunta simples, mas necessária. Se você já possui um limite mas não o gasta, a fintech  pode achar que você não precisa de mais do que tem.

Para receber um aumento de limite, no mínimo você precisa gastar 30% do seu crédito. Portanto, use o limite que você tem. Para isso vale a pena comprar tudo com o cartão Digio.

Dica 2: Pague em dia a fatura

Outra dica importante é realizar o pagamento das suas faturas sempre até a data de vencimento, se possível, antes. Isso porque, ao atrasar a fatura, você não apenas prejudica seu score interno com o Digio como também seu score com as birôs de crédito, e consequentemente todo seu crédito na praça.

Dica 3: Pague totalmente a fatura

Além de pagar na data correta, é importante pagar totalmente a fatura. Caso você não consiga pagar o valor total, opte pelo parcelamento em vez do pagamento mínimo ou do atraso. Isso até mesmo em questão de juros é mais vantajoso. Mas de preferência, pague o valor total da fatura no dia do vencimento. Para não afetar o score, cogite um empréstimo.

Dica 4: Parcele suas compras

Poucos sabem, mas ao parcelar suas compras você está ajudando a administradora do cartão. Até mesmo quando você paga sem juros, o vendedor está pagando eles para o Digio. O vendedor faz isso para poder vender mais com toda a segurança que o cartão de crédito disponibiliza a ele. E em troca você ganha mais credibilidade junto ao banco digital.

Dica 5: Atualize sua renda

Um detalhe muito importante e que a maioria dos usuários não lembra de fazer é a atualização da renda. Se você está recebendo mais, atualize sua renda no C6 Bank. Dessa forma, o banco digital saberá que você está com uma renda maior e pode gastar mais no cartão de crédito. Automaticamente, as chances do aumento de limite são bem maiores.

Dica 6: Se cadastre na Digio Conta

O Digio possui uma conta digital maravilhosa, sem tarifas onde você pode deixar o seu dinheiro. E o melhor de tudo é que a grana, paradinha lá, rende 130% do CDB. Isso é mais do que o Nubank. Além do mais, você pode fazer a portabilidade de salário, assim tendo mais chances de conseguir um aumento de limite no Digio.

Dica 7: Use outros serviços do Digio

O uso de diferentes serviços do Digio faz aumentar o score interno no banco digital, aumentando as chances de conquistar o tão sonhado aumento de limite do cartão de crédito.

O Digio é uma fintech que oferece além de cartão de crédito, uma conta digital sem nenhuma mensalidade e totalmente digital. Ademais, com o Digio você tem cashback em compras em diversos varejistas brasileiros.

Dica 8: Traga seu salário e movimente a conta

Você tem mais chances de conseguir um aumento de limite se reallizar a Portabilidade de Salário, disponível no menu inicial, em “Trazer Salário. Além do mais, vale a pena usar a conta Digio para pagar as suas contas, assim movimentando ela.

Como solicitar o aumento de limite no Digio?

Você pode enviar um comprovante de renda para o Digio através do aplicativo. Para isso, Na aba cartão de crédito, vá em Configurações > Ajuste de Limite > Pedir Novo Limite Máximo.

Você pode enviar um contracheque (holerite), extrato bancário, extrato do FGTS ou extrato de INSS. Envie uma foto do seu comprovante clicando em “Tirar foto”.

Você também pode enviar os três últimos contracheques para o e-mail fale@digio.com.br. E se você é MEI ou autônomo, poderá enviar para este endereço de e-mail extratos bancários dos últimos três meses e a Declaração de Imposto de Renda.

Fonte: Oficina da net